Na Califórnia, dinheiro do céu.
A Pacific Gas & Electricity (PG&E), uma das maiores fornecedoras de energia nos Estados Unidos, operando no norte e centro da Califórnia, dispõe de um programa de compensação para os seus clientes que produzem a sua própria energia e que disponibilizam o excedente para a rede. O sistema converte essa energia “exportada” para a rede em créditos que poderão ser usados para pagamento de futuras contas. Este programa surgiu na sequência da lei 920-Huffman, sobre geração de energia solar e eólica, aprovada pelo Governador Schwarzenegger no final do ano passado.
Na semana passada a companhia anunciou uma nova opção para esses clientes. Ao invés de créditos, eles poderão optar agora por um reembolso anual no valor da energia que disponibilizaram para o sistema. Esta nova modalidade permitirá que detentores de painéis fotovoltaicos ou de turbinas eólicas residenciais possam ganhar dinheiro com a venda de energia, o que fará com que o investimento feito na sua aquisição se pague muito mais rapidamente. Ou melhor: fará com que o investimento feito com esses aparelhos seja isso mesmo, um investimento, à semelhança de ações ou títulos que rendem dividendos no final do ano.
com informações do blog de Michelle Kaufmann
- Arnold Schwarzenegger
- Califórnia
- crédito
- custo de habitação
- energia eólica
- energia solar
- independência energética
- investimento
- PG&E
- reembolso
- venda de energia
maio 3, 2010 2:06 pm /
Este site está de parabéns por disponibilizar assuntos tão relevantes para a preservação ambiental. Como um defensor do Ambiente Inteiro e não só do Meio Ambiente dou o meu voto de satisfação à todos vocês. Espero também um dia ganhar algum $$$ como este que voce relataram – vivo na maior região inundável do planeta – O pAntanal Matogrossente – e espero que um dia os pantaneiros assumam de vez a preservação deste bioma de forma sustentável – como estamos fazendo agora.
Mário J R Almeida