Tevez, garoto-propaganda da sustentabilidade

Tevez, garoto-propaganda da sustentabilidade

Ele não é o protótipo do garoto-propaganda bonitão nem demonstrou a sua eficiência no passado dia 5 jogando pela seleção argentina. No entanto, em Agosto, Carlitos Tevez foi notícia por alugar a mansão mais eco-eficiente de Inglaterra.

Segundo o Daily Star, o jogador ficou impressionado com a tecnologia disponível e que permite cortar em até 75% o consumo de conbustíveis fósseis que normalmente seriam usados para aquecer uma casa com aquelas características. A performance é conseguida com a utilização de tubulações de água quente sob o piso. A casa dispõe aínda de um sistema de ventilação inteligente e de outro que recolhe água da chuva para reutilização não potável.

Muito provavelmente não terão sido razões de economia que terão levado o craque a decidir-se pela casa. Não temos notícia de outras ações ou declarações do jogador a propósito de ambiente ou sustentabilidade. De qualquer modo, não fora Carlitos Tevez, talvez o tema não tivesse tido tamanho destaque nos tablóides ingleses. Ao consegui-lo, o argentino ganhou citação inédita nas páginas de ambiente de publicações tidas como mais sérias e parece ter ficado mesmo um pouco mais bonito.

Compartilhe:

Comentários ( 2 )

Deixe seu comentário

O email não será publicado