Desmistificando conceitos: Casa Familia, San Diego, Califórnia

Desmistificando conceitos: Casa Familia, San Diego, Califórnia

O arquiteto californiano Kevin de Freitas ao projetar esta casa para a sua família optou por uma abordagem contida nas áreas e por uma integração das mesmas com o exterior de modo a tirar partido máximo do entorno e do ameno clima do sul da Califórnia. Sendo muito bem equipada tecnologicamente a casa utiliza também as tradicionais estratégias passivas de conforto ambiental.

O objetivo do projeto foi desenhar e construír uma casa altamente eficiente que empregasse estratégias ativas e passivas que permitissem uma economia significativa no consumo de água, energia e recursos naturais e que ao mesmo tempo proporcionasse um lar moderno, confortável e prático para uma jovem família de 6 pessoas.

O resultado final foi um sucesso: o consumo de energia é inferior em 65% ao que é recomendado pelo estado e o de água foi reduzido em 55% se comparado com casas de área equivalente, tudo isto sem sacrifício estético ou de conforto. De um ponto de vista arquitetônico foi importante dissipar a falsa idéia aínda comum de que a eficiência e a preservação têm que parecer hippies ou alternativos.

mais fotos e esquema com estratégias sustentáveis e materiais aqui

Casa Família, San Diego, Califórnia

de Freitas Architects

com informações e fotos de contemporist

Compartilhe:

Deixe seu comentário

O email não será publicado