Inexorável: luz 13% mais cara em São Paulo

Inexorável: luz 13% mais cara em São Paulo

da Folha online

“Os consumidores de energia elétrica de São Paulo terão que pagar 13% a mais, em média, pelo serviço prestado pela Eletropaulo. O reajuste vale a partir de 4 de julho.

De acordo com autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o reajuste será de 12,96% para consumidores residenciais (baixa tensão) e entre 9,2% e 15,25% para consumidores industriais (alta tensão).

A Eletropaulo atende atualmente a cerca de 5,8 milhões de unidades, abrangendo 24 municípios da região metropolitana de São Paulo. Só o consumo de energia elétrica da capital representa receita anual de aproximadamente R$ 8 bilhões.

O peso no bolso do consumidor poderia ter sido ainda maior. A Eletropaulo havia pedido reajuste médio anual de 18,75%, a ser aplicado a partir de 4 de julho. “

tema da eficiência energética é um dos pilares de nosso trabalho e a ele dedicamos já vários textos. Não é à toa: o aumento inexorável das tarifas de eletricidade tornará num futuro (muito) próximo muitas de nossas casas tão obsoletas e gastadoras quanto uma velha Frigidaire. Há que mudar conceitos e parâmetros, adequando projetos arquitetônicos à realidade que nos espera.

Compartilhe:

Comentários ( 1 )

Deixe seu comentário

O email não será publicado